Um homem fez a esposa refém com os filhos dentro de um apartamento na Rua Valdomiro Rodrigues, no Tatuquara, em Curitiba. A ação começou por volta das 8h30 terminou às 10h30 desta segunda-feira (18), quando em um ato extremo, depois de soltar a família, o homem atirou contra a própria boca e se matou.
Conforme o tenente-coronel Hudson, Ricardo Pimpão, de 42 anos, teria uma viagem marcada para a Bolívia neste domingo (17), mas acabou não indo. Ele e a esposa teriam se desentendido na madrugada de domingo para segunda e, ao amanhecer, o homem começou a fazer a mulher refém, com os dois filhos.
Armado, nem mesmo a presença da Polícia Militar o intimidou. “Quando as equipes de negociações chegaram, ele soltou os dois filhos e disse que às 10h30 se entregaria. Ele libertou também a esposa, mas ela optou por ficar dentro do apartamento com ele”, explicou o tenente-coronel.
No horário exato, enquanto os dois filhos recebiam atendimento do Siate, mas sem nenhum ferimento, o homem fez com que a esposa saísse do apartamento. “Quando ela saiu, ele apontou a arma para a própria boca e disparou”.
O apartamento foi isolado e a PM acionou a Polícia Civil para dar sequência ao andamento das investigações. A perícia da Polícia Científica também foi acionada e fará o trabalho técnico no local do crime. A polícia ainda não sabe qual a procedência da arma que estava com Ricardo e se ele poderia estar armado.