O homem de 41 anos, identificado como Raul Ferreira Pelegrin, foi denunciado criminalmente pelo Ministério Público do Paraná, por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Crimes Dolosos contra a Vida da capital. A razão da denúncia é a tentativa dele em um trabalhador que, suspenso por uma corda, limpava a fachada de um edifício na Avenida Silva Jardim, no bairro Água Verde. O caso ganhou repercussão apenas alguns dias após o crime. O trabalhador sobreviveu graças a um dispositivo de segurança.

continua após a publicidade

O fato aconteceu no último dia 14 de março, quando o denunciado, que reside na cobertura do prédio, no 27º andar, cortou a corda que sustentava o trabalhador. Segundo as investigações a vítima só não caiu do sexto andar graças ao funcionamento de um dispositivo de segurança que impediu a queda.

Homicídio tentado

A denúncia é de homicídio tentado, com duas qualificadoras: uso de meio insidioso e de recurso que dificultou a defesa da vítima. O motivo do crime ainda é desconhecido. O denunciado, que foi preso em flagrante e teve a prisão preventiva decretada, continua recolhido na Cadeia Pública de Curitiba.

continua após a publicidade

E aí, defesa?

Em nota enviada ao portal G1 Paraná, a defesa de Raul Ferreira Pelegrin informou que entrou com pedido de habeas corpus solicitando a soltura sob argumento dele ser dependente químico. O pedido informou que o homem seria levado para uma clínica de tratamento, mas a Justiça recursou e manteve a prisão. Pelegrin segue preso preventivamente na Cadeia Pública de Curitiba.

continua após a publicidade

Manda pra Tribuna!

Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉

O que??

Que absurdo é esse?? Carne de Onça e Barreado entre as piores comidas??

Fã “carne e unha” realiza sonho ao encontrar Fábio Jr. em Curitiba

Pesquisa aponta Ratinho Jr como favorito à presidência em 2026; Quem são os outros?