O Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente da capital, ofereceu denúncia pelo crime de maus-tratos contra um homem que atropelou e provocou a morte de um cachorro no bairro Taboão, no dia 18 de maio deste ano.

continua após a publicidade

+ Leia mais: Identificadas as duas vítimas de queda de avião na região metropolitana de Curitiba

Segundo as investigações, o denunciado teria atropelado o animal – um cachorro da raça pastor alemão – em via pública e, além de não prestar socorro e buscar atendimento especializado, teria cortado com um canivete o corpo do cão, que havia ficado preso no para-choque do carro.

Imagens de câmeras de segurança, mostraram também que ele circulou o veículo para averiguar a ocorrência de alguma avaria provocada pela colisão.

continua após a publicidade

+ Conheça o blog Amigo Fiel!

Com o oferecimento da ação penal, já recebida pelo Judiciário e em trâmite na 1ª Vara Criminal de Curitiba, a Promotoria de Justiça busca a condenação do agressor por maus-tratos, crime com pena prevista de até cinco anos de reclusão, que pode ainda ser agravada pelo emprego de métodos cruéis contra o animal e aumentada pela ocorrência de morte (o animal precisou ser sacrificado, pois estava sob sofrimento intenso e não resistiria aos ferimentos).

Bom demais!

Restaurante tradicional de Curitiba tem cardápio recheado por apenas…

Charmoso!

Bosque secreto em bairro de Curitiba é um Oasis! Vem saber onde fica!

“Olha nossa rua”

Alô, Greca!! Vai resolver ou não?? Moradores na bronca com B.O. em bairro nobre!


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.



continua após a publicidade