Em uma casa que vinha incomodando moradores da região há tempos, no bairro Bacacheri, um homem foi encontrado morto na tarde dessa segunda-feira (23). Sidnei Silvestre Santarena, 29 anos, conhecido como “Nego”, trabalhava como guardador de carros.

continua após a publicidade

Segundo os amigos, ele costumava beber bastante e, somente na noite de domingo (22), teria tomado cinco litros de pinga. A causa da morte deve ser investigada.

Conforme um dos amigos que morava com Nego na casa na Rua Canadá, próximo à Rua Gago Coutinho, por volta das 2h da madrugada eles fizeram janta e tentaram acordar o rapaz.

“Ele não acordou e a gente comentou ‘vamos deixar que durma’”. Na manhã seguinte eles saíram e, quando voltaram, por volta do meio-dia, perceberam que Nego continuava deitado. “Fui mexer com ele e vinha que a mão estava roxa. Levantei o cobertor e o corpo todo estava roxo”.

continua após a publicidade

O amigo contou que seis pessoas moram na casa há cerca de dois anos. Todos eram moradores de rua e, quando viram que a residência estava abandonada, ocuparam-na. “A proprietária veio conversar com a gente e disse que, como estava sendo feito o inventário da casa, a gente poderia ficar até terminar”, disse.

A rotina dos vizinhos incomodou alguns moradores da rua. Uma mulher, que preferiu não se identificar, comentou que os moradores da rua têm medo de ir atrás de providências.

continua após a publicidade

“É um entra e sai, passam bêbados de madrugada, fazem barulho”, afirmou. “Gostaria que fizessem uma limpeza nessa casa, porque não é a primeira vez que esse local dá problema”.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A morte deve ser investigada pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).