Wilson Roberto Mariano, de 47 anos, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (30), na entrada de um prédio para locação às margens da Estrada da Ribeira, em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba. Segundo familiares, ele foi morto porque não entregou um amigo.

continua após a publicidade

Quem achou Wilson morto foi a amiga da irmã dele, que costumava levar café todos os dias para o homem. “Ele não foi em casa tomar café e eu resolvi ir atrás. Cheguei e ele estava morto, com muitos ferimentos na cabeça e a enxada usada estava ao lado, uma cena muito feia”, disse Raquel Rosner.

A amiga avisou Tereza de Fátima Mariano, a irmã de Wilson, que contou aos policiais que o homem era ameaçado por causa de um amigo. “Ele disse que falaram que se ele não contasse, iam matá-lo. Já tinham até dito pra gente umas quatro vezes que ele tinha sido morto, mas era mentira”, contou Tereza.

De acordo com a irmã, Wilson morava na rua e costumava se abrigar neste prédio, ao lado de um posto de combustíveis. “Ele bebia demais e por causa disso o expulsamos de casa. Quando bebia, ele judiava muito de mim e de minha mãe, não tínhamos paz”.

continua após a publicidade

Nesta semana, o homem teria ido até a casa da irmã, pedido desculpas e dito que deixaria a bebida. “Falei que se ele parasse de beber eu o aceitava de volta, mas não deu tempo”, lamentou.

O amigo de Wilson, que seria o alvo dos assassinos, não foi encontrado. A Delegacia do Alto Maracanã investiga o crime.

continua após a publicidade