Um homem de 25 anos morreu afogado na tarde deste domingo (15), próximo ao trapiche da Praia Mansa, em Caiobá, no Litoral do Paraná.
O rapaz era morador de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e teria chegado neste domingo ao Litoral, segundo relato de seu amigo, que o acompanhava. Já na praia, eles teriam entrado no mar em uma área não protegida por guarda-vidas, onde o jovem desapareceu na água.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a vítima ficou submersa por mais de uma hora, até que seu corpo foi visto por populares no mar, e os bombeiros foram acionados.
A equipe do Falcão 03 do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) deslocou até o local e tentou realizar reanimação da vítima por mais de 50 minutos, mas sem sucesso.
Afogamentos e mortes no fim de semana
Essa foi a terceira morte nesse fim de semana por afogamento no Litoral do Paraná, sendo a segunda na Praia Mansa de Caiobá. Na noite de sábado, um rapaz de 24 anos, estava no mar com amigos, quando ficou desaparecido por 15 minutos.
Quando o atendimento chegou ao local com uma ambulância e uma viatura de busca e salvamento, a vítima já tinha sido retirada da água pelos amigos, mas teve uma parada cardiorrespiratória.
O jovem foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento de Matinhos, onde após o atendimento, foi declarado seu óbito.
Outro rapaz, de 18 anos, morreu afogado na Ilha de Valadares, em Paranaguá, no Litoral do Paraná, na manhã de sábado (14) .