TRAGÉDIA

Homem morre atropelado em trecho perigoso da Linha Verde

Foto: Átila Alberti.

Ao tentar atravessar o quilômetro 128 da Linha Verde, a BR-116, Asbel Santos Martins, 57 anos, acabou atropelado no final da tarde desta segunda-feira (24). Ele morreu antes mesmo da chegada do socorro, mas o motorista do Polo que o atingiu parou para tentar salva-lo.

O acidente aconteceu no bairro Tarumã, no sentido ao bairro Pinheirinho. Asbel atravessava a rodovia quando foi atingido pelo Polo, com placas de Curitiba. Com o impacto, o pedestre foi arremessado e jogado para o canteiro da Linha Verde.
Na mochila que ele carregava, os policiais encontraram uma marmita. A suspeita é de que ele, que calçava uma botina, voltara do trabalho no momento do acidente. O corpo de Asbel foi recolhido ao Instituto Médico-Legal (IML).

Enquanto o motorista do Polo foi encaminhado para prestar depoimento e oficializar o boletim de ocorrência, os moradores reclamaram da dificuldade que enfrentam para atravessar a rodovia. Segundo quem passa todos os dias por ali, a falta de uma passarela no trecho faz com que os pedestres se arrisquem na travessia.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna