Homem morre ao cair de cima de uma ponte em Pinhais

Um homem que teria morrido ao ser atropelado por um trem, na verdade pode ter morrido por despencar de uma altura de aproximadamente 15 metros. O acidente aconteceu por volta das 6h desta quinta-feira (27), na Rua Leonardo Gelinski, no Jardim Autódromo, divisa de Pinhais com Curitiba.

Sem identificação, o corpo do homem de aproximadamente 60 anos precisou ser resgatado por uma equipe do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) dos Bombeiros.

De acordo com a soldado Francyeli, do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, a equipe foi acionada para um acidente com o trem, mas o corpo da vítima não tinha sinais de atropelamento. “Ele tinha marcas na cabeça que certamente foram causadas pela queda”, disse.

Aos policiais do BPTran, o maquinista contou que o homem estava encostado na ponte e caiu. Os Bombeiros acreditam que a vítima se assustou ao ver o trem e tentou evitar ser atropelado. “Talvez para tentar se salvar, ele pulou no rio, mas o volume de água está abaixo do normal e a queda causou a morte”, disse o soldado Andrioli.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba, onde aguarda identificação e também deve passar por exames que vão comprovar a real causa da morte.