Um homem de 35 anos morreu afogado neste domingo (14), por volta das 12h30, na Ilha do Mel, litoral do Paraná. Essa é a sétima vítima fatal por afogamento desde o início da Operação Verão Maior, do governo estadual.
+Viu essa? Banhista com suspeita de infarto é resgatado com ajuda de helicóptero em Guaratuba
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acionamento foi feito para o atendimento a uma vítima que havia sofrido uma queda de plano elevado enquanto andava na encosta do Morro da Cruz, na Ilha do Mel. Já no local, os bombeiros receberam a informação de que o homem havia caído na água.
Guarda-vidas, helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) e uma moto aquática participaram da ação. Menos de uma hora após o início da atividade, o corpo foi localizado sem vida.
+Fique ligado! Vai pegar a estrada neste domingo? Acompanhe o movimento em tempo real na BR-277 e BR-376
A vítima, um homem de 35 anos, natural de Antonina, foi retirada da água com apoio de outros guarda-vidas e após aproximadamente 1 hora e 30 minutos de manobras de reanimação cardiorrespiratória foi declarado o óbito.
O corpo foi transportado pela Guarda-Municipal até o trapiche de Encantadas, onde foi removido pela patrulha costeira da Polícia Militar do Paraná até Paranaguá, sendo entregue aos cuidados do IML. O atendimento ocorreu com apoio de uma embarcação e a aeronave do BPMOA, envolvendo, ao todo, 09 profissionais.
Sétima morte por afogamento
Essa foi a sétima morte por afogamento desde o início da Operação em dezembro de 2022. As ocorrências ocorreram em Paranaguá, Caiobá, duas Matinhos e duas vítimas em Guaratuba.