Na manhã desta sexta-feira (09) uma mulher foi morta a facadas pelo companheiro em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O crime aconteceu por volta das 8 horas na Rua Rio Jari, no Jardim Weissópolis. Após matar a esposa, o homem fugiu para Morretes, no litoral do Paraná.
Ele foi localizado e preso por uma equipe da Polícia Militar (PM) cerca de uma hora após o crime. A abordagem policial aconteceu na PR-180, onde o homem foi encontrado dentro de um Volkswagen Gol.
De acordo com informações do Aspirante-a-oficial Diogo dos Santos Andrade, Coordenador do Policiamento da Unidade (CPU) 9° BPM, em Morretes, o homem confessou que esfaqueou a esposa.
+ Leia mais: Dias antes de morrer, namorado de mulher eletrocutada em piscina na RMC fez post desolador
“No momento da abordagem, [as equipes] perceberam que ele estava muito nervoso e ele acabou confessando que havia cometido um crime na cidade do Pinhais. E teria vindo para cá porque estaria sem rumo”, relata Andrade.
Questionado sobre o feminicídio, o homem disse para a polícia “que o motivo era algo que nem ele mesmo sabia explicar”, segundo informações do PM.
+ Leia mais: BR-116 interditada após acidente com três caminhões; Há grande congestionamento
Feminicídio em Pinhais: mulher morre após ser esfaqueada pelo companheiro
A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu em Pinhais. A faca não foi encontrada com o autor durante a abordagem policial em Morretes. A PM informou que ela foi deixada ao lado do corpo da vítima.
+ Leia mais: BR-277 deve ter pista sentido Litoral liberada nesta sexta-feira; Fluxo já é intenso!
Entretanto, o telefone da vítima foi encontrado dentro do Gol. As roupas e os aparelhos celulares estavam sujos de sangue. Após ser preso, o homem foi encaminhado para a Polícia Civil para dar continuidade ao processo penal.