Vacilão!

Homem furta celular, volta ao local dias depois e é preso

Quase um mês depois de furtar o celular do funcionário de uma loja de informática que fica na Galeria Suíça, no centro de Curitiba, o suspeito voltou ao local do crime. A ação foi no dia 18 de dezembro, enquanto o homem, que se identificou como Fabiano da Silva, de 39 anos, passou por cliente. Num descuido do vendedor, ele embolsou o celular e saiu da loja como se nada tivesse acontecido.

Nesta quinta-feira (8), o homem passava pela galeria quando foi visto pelos vendedores da loja, que tinham guardado a fisionomia dele por terem olhado as imagens das câmeras de segurança do local. O segurança da galeria foi avisado, conseguiu deter o suspeito e chamou a Polícia Militar.

O homem foi reconhecido e as imagens das câmeras de segurança confirmaram a autoria, mas Fabiano já estava sem o aparelho, de aproximadamente R$ 2 mil. “De certo ele esqueceu que tinha furtado o celular e resolveu passar para conversar com a gente de novo”, disse um vendedor, que não quis se identificar.

O segurança da galeria comemorou o trabalho bem feito. “Não é comum acontecer esse tipo de coisa nas lojas por aqui, todos sabem que estamos de olho, mas graças a Deus conseguimos pegá-lo”, disse, também sem se identificar, o segurança. “Com certeza esse rapaz é usuário de drogas e furtou o celular só para sustentar o vício”, lamentou o vendedor.

O suspeito, visivelmente alterado, não conseguia sequer dizer se tinha ou não pegado o aparelho. O homem foi levado, junto com as imagens das câmeras de segurança, ao 1º Distrito Policial.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna