Os vários hematomas espalhados pelo corpo indicaram ao perito do Instituto de Criminalística que Claudemir Moreira, 45 anos, foi espancado até a morte, no quarto da casa onde morava, na Vila Zumbi dos Palmares, em Colombo. O homem foi encontrado, sem roupas, por volta das 22h de sexta-feira e, provavelmente, já estava sem vida há mais de cinco horas.

continua após a publicidade

De acordo com o tenente Freitas, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, Claudemir morava sozinho há pouco tempo, depois de ter se separado da esposa. “Recebemos a informação que o casal estava brigando pela posse da casa. A esposa queria vender para que cada um ficasse com sua parte. No entanto, Claudemir não queria negociar, e afirmou que ficaria com o imóvel e pagaria a ela o valor devido”, explicou o policial.

Na casa, a polícia não conseguiu apurar se houve luta corporal, pois os pertences de Claudemir estavam espalhados pela casa há vários dias. Um morador afirmou que, após a separação, ele abandonou tudo. Não limpou mais a casa e nem carpiu o mato no terreno.

continua após a publicidade