A visita que Rafael da Silva, 27 anos, fez à filha de três meses, acabou em morte. Ele foi assassinado por volta das 19h de ontem (04), na Rua Alexandre Von Humboldt, quase esquina com a Rua Amauri Lange Silvério, no Pilarzinho. O autor do crime, segundo a polícia, é o ex-marido da namorada da vítima, identificado como Juliano, que já tem passagens por tráfico e homicídio.

continua após a publicidade

Testemunhas contaram para o tenente Baptista, do 12.º Batalhão da Polícia Militar, que Rafael, trabalhava em uma empresa de TV a cabo e costumava passar na casa da namorada para ver a filha, sempre no final da tarde. Nos últimos dias, ele vinha recebendo ameaças. “A moça contou que Juliano era uma pessoa violenta e havia prometido matar Rafael se ele continuasse a frequentar a casa”, contou o tenente.

Tocaia

No início da noite de ontem, quando chegou para ver a filha, Rafael foi surpreendido por Juliano que atirou no rival e fugiu. Os socorristas do Siate foram até o local, mas ele já estava morto. Um vizinho, que preferiu não se identificar, disse que Juliano rondava a casa várias vezes ao dia. “Uma vez ele estacionou o carro na frente da residência às 15h e ficou até a noite”, contou.

continua após a publicidade

O delegado Rubens Recalcatti, da Delegacia de Homicídios, disse que Juliano é uma pessoa perigosa. “Ele já cometeu um crime em agosto do ano passado aqui na região. Ele foi apontado como autor da morte do Luiz Fernando Kuss, conhecido como “Ferpa”, também era envolvido na criminalidade”, explicou. “Já sabemos quem ele é, com quem se relaciona e isso contribui para que o juiz peça a prisão dele”.