André Mendes dos Anjos, 33 anos, foi morto com seis tiros na região do tórax, quando se preparava para pegar ônibus, por volta das 13h30 desta terça-feira (30). Ele foi alvejado por dois homens que estavam de motocicleta. O corpo estava próximo a uma passagem irregular no fim da Rua da Ordem, Jardim São Carlos, bairro Pinheirinho. O homem, que era conhecido como “Nego André”, morava cerca de 50 metros dali. Segundo a polícia, os assassinos usaram uma pistola calibre 380.
Os policiais militares do 13º Batalhão, que foram ao local, também informaram que André tinha envolvimento com uma torcida organizada e já teria sido detido participando de ações de hooliganismo. “Familiares deram algumas informações sobre o possível assassino, porém nada foi confirmado. Sabemos apenas que a vítima tinha várias passagens por roubo, lesão corporal e posse de arma de fogo”, descreveu o 2º sargento Boganika.
Em 2008, por exemplo, André, então com 28 anos, foi detido e levado por PMs para ser autuado por roubo no 13º Distrito Policial no Tatuquara. Na época ele foi reconhecido por algumas vítimas e permaneceu encarcerado.
Beco escuro
Familiares estavam próximos ao corpo de André, porém não quiseram dar entrevista. Alguns moradores reclamaram da falta de segurança, principalmente neste beco onde o assassinato aconteceu. Uma vizinha disse que esta área fica muito escura à noite e existe a presença de usuários de drogas e marginais com frequência.