Um homem está desaparecido desde o fim da tarde de sexta-feira (13), após ter se afogado no Rio Iguaçu, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O Corpo de Bombeiros foi chamado para atender a ocorrência, mas teve que encerrar as buscas no começo da noite. Os trabalhos foram retomados na manhã deste sábado (14).
Testemunhas que presenciaram o afogamento, informaram aos Bombeiros que o homem tentou atravessar o rio, mas devido a correnteza que está forte devido a intensidade das chuvas, o rapaz acabou sendo arrastado para o fundo e desapareceu da visão das pessoas.
Cuidado com os riscos!
O Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) dos Bombeiros, acostumados a prestar atendimento em situações aquáticas, tem alertado sobre o perigo em nadar em rios e cabeceiras em períodos chuvosos.
Uma das dicas, é importante ir com cautela e observar a profundidade desses ambientes naturais. Mesmo que conheça o local há anos, as águas se movimentam com frequência, trocando pedras de lugar, abrindo buracos em pontos que não existiam, além de trazer outros entulhos desconhecidos para a água, causando não só afogamentos, como acidentes graves.
Manda pra Tribuna!
Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉