Um homem de 31 anos foi assassinado a tiros dentro do carro em frente a casa da irmã na Rua Laudemiro do Valle, no Pilarzinho, na noite de terça-feira (21). Os familiares de Fábio da Silva estavam no local na hora do crime.
Segundo informações do delegado Renato Coelho, da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), o crime aconteceu por volta das 20h. Dois homens deixaram o carro quadras antes e foram a pé em direção a casa da irmã de Fábio, que se preparava para sair.
Os suspeitos atiraram contra ele, que atingido ainda conseguiu entrar no Polo prata, mas os atiradores continuaram disparando. No total, Fábio foi alvejado por nove tiros de duas pistolas calibre nove milímetros, a maioria na cabeça e peito. De acordo com a perita criminal Clélia, do Instituto de Criminalística, foram muitos tiros e alguns deles acertaram a lataria e vidros traseiros.
No local do crime, muitas pessoas comentavam que Fábio andava armado. Ele poderia ter corrido em direção ao carro para fugir ou até mesmo para pegar alguma arma. A polícia realizou buscas e nada foi encontrado.
O delegado relatou que a vítima há muitos anos teve troca de tiros com um parente, mas que isso já estaria resolvido entre a família. Ele possui uma passagem pela polícia que será levantado ainda esta semana durante a investigação.
O corpo de Fábio foi recolhido ao Instituto Médico-Legal. Quem tiver informações que possam auxiliar a polícia na identificação dos suspeitos, pode entrar em contato com a DHPP, de forma anônima, pelo telefone 3360-1400.
A vítima há muitos anos teve troca de tiros com um parente. Foto: Lineu Filho. |