As duas lojas do hipermercado Extra irão encerrar as atividades no fim do ano e estão liquidando o estoque em Curitiba nos bairros Alto da XV e Água Verde. O Grupo Pão de Açúcar, responsável pelo Extra, vendeu os pontos comerciais para o Assaí Atacadista e já iniciou o processo de transição da negociação.
+Leia mais! Conheça os produtos que estão em liquidação no Hipermercado Extra
Quem entra nos estabelecimentos já vê de cara as placas indicando as promoções “enquanto durarem os estoques”, são placas informando das promoções e do encerramento das atividades.
+Leia mais! Novo supermercado em Curitiba já está funcionando; É do estilo atacarejo. Conheça!
No Extra do Alto da XV, por exemplo, são vários cartazes reforçando que o cliente precisa aproveitar a queima de estoque. Eletrônicos, bicicletas e produtos em geral estão com descontos de mais de R$ 200. Um exemplo é uma bicicleta aro 20 que estava custando R$ 799,99 e agora está sendo comercializada a R$ 559,99.
+ Veja mais! Famosa pelos galetos, franquia Di Paolo chega a Curitiba
Em um comunicado para a imprensa, o Extra reforçou que a liquidação será feita de maneira gradual dos itens. “As unidades do Extra Hiper em questão já estão em liquidação de queima de estoque com descontos nas categorias de eletro, bazar e têxtil. Todo o sortimento da loja será liquidado de forma gradual até dezembro de 2021, por este motivo é importante os clientes se programarem para visitar a loja e identificar os itens que estarão disponíveis”, informou a nota da empresa.
O Grupo Pão de Açúcar anunciou a venda de 71 pontos comerciais do Extra Hiper para o Grupo Assaí Atacadista. O valor total da transição gira em torno de R$ 5,2 bilhões e inclui a transferência de 71 das 103 unidades do Extra para o Assaí.
Mercadorama virou Nacional
Em setembro, o Mercadorama deu aos supermercados Nacional em uma decisão do Grupo Big (ex-Walmart Brasil), atual dono de ambas as marcas. De acordo com a empresa, a remodelação tornará as lojas “mais modernas e inteligentes, com novo layout e sortimento estratégico de produtos perecíveis”. Em março, o Grupo Big anunciou a venda das marcas Big, Sam’s Club, Maxxi e TodoDia para a francesa Carrefour (a operação ainda está em análise nos órgãos de controle). Com isso, a empresa passou a se concentrar nas redes Super Bompreço, no Nordeste, e Supermercado Nacional, na região Sul.
+Leia mais! Makro fecha as portas em Curitiba, Pinhais e Foz do Iguaçu