Ao todo, 1.435 motoristas de Curitiba foram multados no período de três meses, entre maio a julho deste ano, em blitzes por agentes da Superintendência de Trânsito (Setran), Batalhão da Polícia de Trânsito (Bptran) , Guarda Municipal e Polícia Rodoviária Federal do Paraná (PRF).
Dirigir sem a Carteira Nacional de Habilitação ou sem permissão, bem como andar com o documento suspenso ou vencido e sem os documentos obrigatórios em dia como o licenciamento do veículo estão na lista das infrações mais comuns encontradas pela fiscalização. Apesar de situações diferentes, todas são de natureza gravíssima e podem render de multa até a suspensão do direito de dirigir.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!
São infrações como essa que resultaram em um acidente envolvendo um motociclista que atropelou três pessoas no Batel em Julho deste ano. Com CNH suspensa desde 2016, o motorista vai arcar com as consequências previstas no Código Brasileiro de Trânsito (CTB) e responder em liberdade pelo crime.
É importante considerar que neste mesmo período, foram feitas 3.939 abordagens em bairros como Capão Raso, Sítio Cercado, Juvevê, Portão, Novo Mundo, Batel, Boa Vista, Tarumã e Tingui. Além disso, o período coincide com o início das blitzes próprias pela Superintendência de Trânsito (Setran) e pela Guarda Municipal, em maio deste ano.
‘Totó’ vai buscar um ossinho e traz um crânio humano para quintal de casa em Curitiba