Um reencontro marcou dois guardas municipais de Curitiba na última terça-feira (17). Os agentes César Ramos e Eliel Chineider puderam segurar no colo a menina Melissa Franco Vieira, que nasceu em setembro dentro da viatura da Guarda Municipal.
O reencontro da dupla com o bebê e a mãe, Pamela Cristina Cruz, foi no mesmo local em que o pai pediu ajuda na hora do parto, no bairro Cajuru. O encontro foi a pedido da mãe da menina, que gostaria de agradecer pessoalmente os guardas.
LEIA+ Noivos abrem mão de presentes de casamento para ajudar necessitados
No dia do nascimento de Melissa, Pamela já estava em trabalho de parto quando foi socorrida pelos guarda municipais. Eles a puseram na viatura para encaminhá-la à Unidade de Pronto Socorro (UPA) do Cajuru. Mas não deu tempo. A menina acabou nascendo dentro da viatura a caminho da UPA. Na sequência, mãe e filha foram atendidas por uma equipe do Samu.
“Ela nasceu nas minhas mãos e eu estava ansioso pelo encontro. É gratificante ver o resultado do nosso trabalho, e principalmente, ver que a menina está com vida e saudável”, comemora o guarda Ramos.
Para Chineider, o parto de Melissa marcou a carreira de 13 anos dentro da corporação. “É muito importante saber que o nosso trabalho marca também a vida desta família”, afirma.