A Guarda Municipal de Curitiba está testando dois veículos elétricos que prometem agilizar ações de patrulhamento. As duas scooters, espécie de motocicleta em que o condutor fica com as pernas em frente a seu corpo, estão em avaliação por agentes no Parque Barigui. Por serem elétricas, elas são silenciosas e tem autonomia de 40 quilômetros.
Para o inspetor João Batista dos Santos, que trabalha no do Núcleo Regional Santa Felicidade, além de cair no gosto dos agentes, a novidade chamou a atenção de quem transitava pelo parque. “São práticos, pois podem entrar em locais estreitos para os carros e de modo muito mais ágil. E ele também despertou a curiosidade do público”, disse.
Segundo a guarda, os veículos foram cedidos à administração municipal em comodato – que é um empréstimo gratuito com garantia de restituição ou devolução conforme acordo prévio – por 45 dias e neste período novos testes serão feitos em outros locais da cidade.
A Secretaria de Defesa Social e Trânsito, responsável pela Guarda Municipal, não revelou se pretende adquirir veículos semelhantes para integrar sua frota.
https://www.tribunapr.com.br/noticias/curitiba-regiao/ninguem-respeita-orientacoes-nas-pistas-de-corrida-bike-e-caminhada-no-parque-barigui/