RMC

Guarda municipal é atingido por dois tiros em unidade

Bandidos invadiram o Pronto-Atendimento 24 Horas do bairro Pioneiros, em Fazenda Rio Grande, tomaram a arma de um guarda municipal e balearam outro, em confronto, na manhã desta sexta-feira (10). Pouco depois das 10h, dois homens entraram no PA, em frente ao Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida, na Rua Francisco Claudino dos Santos e renderam o guarda municipal que estava de plantão.

A vítima foi obrigada a deitar no chão e teve o revólver calibre 38 roubado pelos bandidos, que chegaram a engatilhar uma arma direcionada à sua nuca, mas não atiraram. Os marginais disseram que esperariam o guarda municipal do lado de fora do pronto-atendimento, para matá-lo. Assim que saíram, o guarda pediu apoio pelo radiocomunicador e uma viatura chegou rapidamente.

Cobertura

Os ladrões se juntaram a mais dois, que aguardavam do lado de fora em uma Duster verde, roubada em 31 de dezembro. A quadrilha trocou tiros com os guardas municipais que chegaram na viatura, e o guarda Cícero Rogério de Lima foi baleado. Um dos disparos atravessou o colete e atingiu a barriga do guarda, e o outro atravessou a coxa dele. Ele foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador, fora de risco, apesar da gravidade dos ferimentos.

Enquanto o colega de Cícero parou para socorrê-lo, os ladrões conseguiram fugir com o veículo. A Duster foi atingida pelos tiros, mas nenhum dos bandidos foi atingido.

Atendimento

Os funcionários que testemunharam o roubo e a troca de tiros ficaram em choque e foram liberados. Os pacientes que chegaram nos minutos seguintes foram direcionados para as unidades de saúde mais próximas de suas residências, com apoio de ambulâncias do Samu.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna