Polícia investiga o caso

Guarda Municipal de Curitiba acusado de matar jovem no Largo da Ordem é exonerado

Mateus Noga tinha 22 anos e trabalhava como chaveiro. Foto: Reprodução/Facebook

Sete meses após a morte do jovem Mateus Noga, 22 anos, o guarda municipal Alessandro Neves Tuso, foi exonerado do cargo na quarta-feira (6). O agente é acusado de atirar no rapaz no Largo da Ordem. A Polícia Civil ainda investiga o caso, e Alessandro, que responde em liberdade, pode ser indiciado por homicídio doloso – quando há intenção de matar. Outras duas pessoas ficaram feridas na confusão do dia 11 de setembro de 2021.

LEIA TAMBÉM:

>> Curitiba é a 2ª capital com maior reajuste no preço da cesta básica; Descubra o vilão!

>> Preso homem que atropelou de propósito prefeito de Itaperuçu após discussão

A decisão de exonerar o guarda municipal foi publicada no Diário Oficial do município e conta com a assinatura do prefeito Rafael Greca. Alessandro foi afastado inicialmente do trabalho de rua, e após a conclusão do processo administrativo na Corregedoria, veio a decisão de afastá-lo definitivamente da corporação.  

Relembre o caso

Uma confusão no Largo da Ordem envolvendo uma equipe da patrulha da Guarda Municipal (GM), terminou com a morte por disparos de arma de fogo do jovem Mateus Noga de 22 anos. Também ficaram feridas pelos disparos uma adolescente, de 14 anos, e uma mulher, de 31 anos. A ocorrência foi na Rua Trajano Reis, perto do monumento Cavalo Babão.

Com a investigação por parte da Polícia Civil, câmeras de segurança da prefeitura mostraram um disparo sendo realizado por um agente da guarda municipal. Em depoimento, Alessandro confessou ter atirado com o objetivo de dispersar grupos que estariam atacando garrafas em direção aos guardas.  Em nota, a Guarda Municipal de Curitiba lamentou o falecimento do jovem.

A família de Alessandro chegou a realizar uma manifestação no Largo da Ordem para pedir justiça e mais transparência nas informações do caso. Noga era pai de um bebê de nove meses, trabalhava como chaveiro e foi alvejado por tiros de calibre 12, enquanto comemorava com amigos a carteira de motorista.

Afonso termina com Maria de Fátima
Vale Tudo ontem

Afonso termina com Maria de Fátima

César também termina com Maria de Fatima
Vale Tudo hoje

César também termina com Maria de Fatima

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna