Um grupo investigado por falsa venda de imóveis e de cartas de créditos contempladas foi alvo de uma operação da Polícia Civil do Paraná (PCPR) que aconteceu na manhã desta terça-feira (28), em Curitiba, Colombo e São José dos Pinhais, na Região Metropolitana da capital (RMC).
Durante a ação, a PCPR apreendeu celulares, notebooks e documentos. Ao todo, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão.
A investigação começou depois que mais de 30 vítimas registraram boletins de ocorrência de estelionato, em que os autores dos crimes tinham o mesmo padrão na hora de aplicar golpes financeiros.
+ Leia também: Flagrante no Centro de Curitiba: carro desgovernado e cheio de latinhas de cerveja
Vítimas de golpe eram atraídas após buscas por casas à venda em Curitiba
O delegado da PCPR Tiago Dantas conta que as vítimas eram atraídas por meio de uma rede social, após procurarem imóveis à venda em Curitiba e RMC.
“As vítimas eram chamadas a comparecer em um escritório em Curitiba, sendo levadas a acreditar que estavam realizando um financiamento para compra de um imóvel ou adquirindo cartas de crédito contempladas, elas assinavam documentos e efetuavam o pagamento da entrada solicitada. No entanto, o valor era depositado em contas bancárias de empresas em nome dos investigados”, revela Dantas.
+ Leia também: Fardos de maconha são atirados na BR-277 durante perseguição; VÍDEO
Além disso, os estelionatários também faziam consórcios de alto valor em nome das vítimas. A PCPR também apurou que os suspeitos utilizavam nome de empresas conceituadas no ramo imobiliário para passar credibilidade.
+ Leia também: Curitiba tem surto de Hepatite A com cinco mortes; saiba os sintomas e como evitar
Eles fingiam atuar como correspondentes bancários ou representantes de empresas administradoras de consórcios, subtraindo altas quantias de vítimas que acreditavam estar realizando o sonho de comprar a casa própria.