O lançamento do livro do agente federal Newton Ishii, o “Japonês da Federal”, em Curitiba, foi tumultuado, na noite desta quinta-feira (25). Simpatizantes do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entraram no local com gritos de ordem e barulhos de cornetas.
Leia também: Relatos aterrorizantes levam PM estuprador para a cadeia
O evento iniciou às 19h, dentro da Livraria Curitiba do Park Shopping Barigui. A loja estava cheia e a fila dos autógrafos e fotos bem extensa, quando por volta das 20h30, os manifestantes entraram quietos.
Quando chegaram bem ao lado da mesa onde estava o agente e o jornalista Luís Humberto Carrijo, autor do livro, os apoiadores de Lula acionaram uma corneta (que assustou todos os presentes), abriram um cartaz escrito “Lula Livre” e começaram a gritar “Olê, olê olê olá, Lula, Lula”. Tão logo começaram a gritar, foram vaiados por quem estava presente na sessão de autógrafos.
Os próprios manifestantes fizeram a volta e foram saindo lentamente da loja, escoltados por seguranças. Pelo microfone, o organizador do evento também pediu que o grupo se manifestasse em outro local. Na saída da loja, os manifestantes, debochados, ainda tocaram na corneta a melodia da música “Beijinho no ombro”, da funkeira Valeska Popozuda.
Muitas pessoas se assustaram, mas permaneceram no local aguardando o autógrafo no livro “O Carcereiro – O Japonês da Federal e os presos da Lava Jato”.
Vídeo divulgados nas redes sociais mostra como foi o protesto:
https://www.tribunapr.com.br/cacadores-de-noticias/curitiba/japones-da-federal-revela-em-livro-destalhes-das-prisoes-da-lava-jato/