Cinco pessoas que realizaram um grande furto de fiação de cobre em uma torre de telefonia em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foram presas nesta segunda-feira (17). A prisão, efetuada por policiais do 17° Batalhão de Polícia Militar (17° BPM), aconteceu logo após o crime.
A ação ocorreu depois que a empresa de monitoramento responsável pela segurança do local identificou dois veículos suspeitos na região.
Assim que foram acionadas, as equipes da Polícia Militar do Paraná (PMPR) foram até o local. Após visualizarem os suspeitos, tentaram iniciar a abordagem, mas o condutor de um dos carros avançou contra a equipe policial e foi atingido por disparo de arma de fogo.
Em seguida o condutor tentou fugir mas foi interceptado e encaminhado sob escolta policial ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba. Além dele, mais quatro homens foram rendidos e presos no local.
Na busca veicular, os policiais encontraram aproximadamente mil quilos de fios de cobre, o que vale o estimado de R$ 50 mil. Os envolvidos detidos foram levados para a delegacia.
