Efeito cascata!

Greve dos caminhoneiros? Categoria não descarta parar após reajuste de R$ 0,70 no litro do diesel; Quem aguenta?

Foto: Antônio Costa/Arquivo/Gazeta do Povo

Após o novo aumento dos combustíveis, anunciado nesta sexta-feira (17), o líder de caminhoneiros Wallace Landim, conhecido como Chorão, disse que a categoria não descarta a possibilidade de entrar em greve.

+Viu essa? Gangue do Rolex ataca: tenta assaltar esposa de ex-jogador do Coxa e leva tiros

“A verdade é que, de uma forma ou de outra, mantendo-se essa política cruel de preços da Petrobras, o país vai parar novamente. Se não for por greve, será pelo fato de se pagar para trabalhar. A greve é o mais provável”, afirmou em nota. “Estamos alertando há muito tempo das consequências dessa política de preços da Petrobras e caos econômico que ela está causando na sociedade”, diz a nota, acrescentando que “o caminhoneiro está sendo esmagado pela inflação e pela alta do diesel”.

Nesta semana, a Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores (Abrava) já havia criticado também a redução do ICMS sobre o diesel. Segundo a associação, a medida é ineficaz. Em nota, a entidade ressaltou que diante de um possível novo aumento nos preços dos combustíveis, uma greve “é o mais provável e não demora muito”.

Viola chega a Portugal para encontrar Rudá
Mania de Você

Viola chega a Portugal para encontrar Rudá

Seu Tico Leonel ameaça Sabá Bodó
Rancho Fundo

Seu Tico Leonel ameaça Sabá Bodó

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna