Funcionários da Urbs continuam em greve e, após reunião na manhã de hoje (13), definiram que a empresa tem até às 16h para apresentar uma proposta aceitável. Eles reivindicam a reposição da inflação, de 9,3%, em pagamento à vista. A principal preocupação gerada pela paralisação é em relação à chegada da tocha olímpica a Curitiba, que acontece amanhã.
Por enquanto, a Urbs ofertou o parcelamento do pagamento dos trabalhadores. Caso a empresa não apresente uma proposta que agrade os funcionários, a questão será debatida nesta quinta-feira (14) em uma audiência no Tribunal Regional do Trabalho.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Urbanização do Estado do Paraná (Sindiurbano-PR), que representa a categoria, cerca de 1500 funcionários da Urbs estão em greve, sendo 400 agentes de trânsito. Além da preocupação com a passagem da tocha olímpica pela capital, pelo menos 27 semáforos da cidade estariam desligados. Uma equipe reduzida de agentes da Secretaria Municipal de Trânsito está realizando atendimentos de emergência aos sinaleiros e orientação de pontos de alagamento.