Uma explosão dentro de uma empresa de gases e produtos para saúde localizada em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), deixou uma pessoa morta, uma gravemente ferida e outra com ferimentos moderados. A situação aconteceu na noite desta terça-feira (01).
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi sinalizada por volta das 19h07, na Rua Ângela Garzaro. No local foram encontradas uma vítima morta, uma com ferimentos graves e outra com ferimentos moderados.
Inicialmente foi informado de que havia um incêndio no local. Em atualização sobre a situação, os bombeiros negaram. No entanto, ainda havia vazamento de gás dentro da empresa.
A vítima fatal é um homem de 29 anos. O homem que foi socorrido com ferimentos graves possui 52 anos e a terceira pessoa encontrada no local tem 30 anos.
Foram mobilizadas equipes de Campo Largo e Araucária, além de médicos do Samu. Ainda não foi detalhado quem são as vítimas do acidente.
Feitas novas inspeções no local junto à técnicos da área química da empresa foi constatado que a área quente encontrava-se no ponto de recarga de cilindros de Oxigênio. A área de armazenamento e produção Nitrato de Amônia e a área de armazenamento de Argônio não foram afetadas.
