Um grave acidente na BR-116, onde há um semáforo no km 125,8, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, provocou a morte de um motociclista e deixou o garupa gravemente ferido na manhã deste domingo (5), de acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), divulgadas nesta tarde. A ocorrência foi registrada por volta das 10h30. Informações iniciais apontavam que o passageiro da moto havia sido a vítima fatal e condutor estaria ferido.
VIU ESSA? Golpes no Carnaval: saiba como evitar e o que fazer se for vítima dos criminosos
O acidente foi uma colisão transversal entre um veículo GM Astra e uma motocicleta CBX 250 Twister. Segundo a PRF, a moto que seguia no sentido Curitiba avançou o sinal vermelho e colidiu com o Astra, que cruzava a pista, realizando a operação de retorno permitido no sentido Fazenda Rio Grande.
VIU ESSA? Homem é encontrado morto ao lado de bilhete premiado da Mega-Sena em Curitiba
Após a batida, ainda de acordo com a polícia, o piloto da motocicleta feriu o pescoço profundamente no para-brisa – que se deformou para fora com a força do impacto – não resistiu e morreu no local. O passageiro da motocicleta foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba, com lesões graves. Já o motorista do veículo teve apenas ferimentos leves.
O condutor do carro e o passageiro da motocicleta realizaram teste de etilômetro, ambos com resultado negativo.
Rodovia bloqueada
Segundo a concessionária Arteris, que administra o trecho da rodovia, a pista sentido Rio Grande do Sul foi totalmente bloqueada para o atendimento da ocorrência. O tráfego de veículos passou a ser desviado pela marginal da BR-116. Já a pista sentido Curitiba foi bloqueada parcialmente, no cruzamento onde ocorreu o acidente. O trânsito ficou em meia pista.