Sete pessoas foram presas nesta quarta-feira (5), suspeitas de aplicar golpes em 65 clientes de uma concessionária de veículos de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O prejuízo é superior a R$ 1,5 milhão, segundo a investigação.
De acordo com o que foi apurado pelo Polícia Civil, as vítimas divulgavam os veículos para venda na internet e deixavam os carros em consignação na loja. A empresa vendia os automóveis, mas não repassava o dinheiro aos clientes. Fábio Machado, delegado responsável pelo caso, acredita que os investigados usaram má-fé e fizeram falsas promessas aos proprietários dos veículos.
LEIA MAIS – Exclusivo! Conheça em detalhes a nova unidade de rede Assaí em Curitiba
“Eles abordavam as vítimas na rede social, traziam até a loja, vendiam o carro da vítima e não repassavam os valores. As vítimas iam até a loja e quando iam cobrar os valores, eram enroladas pela loja. Faziam novos acordos, entregavam cheques sem fundo, faziam falsas promessas de pagamento”, disse em entrevista concedida à RPC.
VIU ESSA? O encantador de garças de Curitiba! Empresário conquista amizade inusitada
Os policiais, além das ordens de prisão, cumpriram seis mandados de busca e apreensão. Uma arma de fogo e documentos da empresa foram apreendidos. Os investigados são donos e funcionários da empresa e despachantes do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR).