Um bandido se deu mal na tentativa de assaltar um mercado no quilômetro 34, da Estrada do Cerne, bairro Bateias, em Campo Largo, na tarde de ontem. O assaltante morreu baleado por guarda municipal. Seu comparsa conseguiu fugir. Foi o segundo assalto ao estabelecimento em 18 anos, o primeiro ocorreu há menos de três meses, indicando aumento da violência na região.
Por volta das 15h, os guardas municipais, em patrulhamento, flagraram uma motocicleta CG Titan prata, com a placa envolvida por um saco plástico preto. Eles seguiram o veículo até o mercado Gelasko, onde os dois ocupantes da moto entraram. A dupla deu voz de assalto para um funcionário e duas clientes. “Um deles já entrou com a arma mirando em mim e outro ficou lá fora cuidando”, contou o funcionário, que pediu para não ser identificado.
Correria
Os guardas municipais deram voz de prisão aos dois bandidos, que correram para o matagal atrás do estabelecimento. “Quando os guardas chegaram, achei que os bandidos iam me fazer de refém”, completou o funcionário. O empregado disse que não conseguiu ver os bandidos usavam capacete e blusa amarrada na cabeça.
“Eles tentaram empreender fuga e um deles puxou a arma. O guarda fez o disparo para conter o indivíduo”, afirmou o secretário da Segurança de Campo Largo, Juscelino Aparecido Bayer. O suspeito morto, de aproximadamente 20 anos, morreu antes de entrar no mato. Ele não portava documentos e foi levado ao Instituto Médico-Legal, sem identificação. O rapaz vestia camiseta vermelha e calça jeans azul escuro.
Violência
Edilson José Gelasko, dono do mercado, disse que mantém o estabelecimento há 18 anos e foi assaltado pela primeira vez em novembro do ano passado. O empresário disse que a região não costumava ser alvo de bandidos, mas, de uns tempos para cá, a situação está mudando. “Há comércio aqui que já foi assaltado seis vezes”, conta.