Vinho argentino

Garrafas de vinho que custam R$ 5 mil são apreendidas em galpão na RMC

Galpão de vinho armazenava mais de 4 mil garrafas de vinho
Foto: Divulgação | Polícia Federal

Mais de quatro mil garrafas de vinho argentino foram apreendidas em um depósito de bebidas no bairro Veneza, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), nesta sexta-feira (28). 

De acordo com a Receita Federal, os produtos foram importados de forma ilegal ao Brasil. Alguns vinhos tintos argentinos encontrados no galpão, como o da marca Maison Pouget, chegam a ser revendidos em sites e lojas especializadas por valores superiores a R$ 5 mil a garrafa.

A ação foi resultado de uma denúncia anônima. Ainda segundo informações do órgão de fiscalização, os vinhos argentinos estavam estocados em diversas caixas de papelão, com marcas de produtos agropecuários e têxteis, algumas já preparadas para remessa a terceiros. 

A proprietária do galpão e das mercadorias foi presa em flagrante por manter o depósito para fins comerciais de mercadorias descaminhadas. Ela foi conduzida à sede da Polícia Federal. 

Segundo a legislação, “exposição à venda e a manutenção em depósito de mercadorias de origem estrangeira sem o recolhimento dos tributos devidos constitui crime de descaminho, tipificado no art. 334, § 1º, III, do Código Penal, sujeitando o infrator à pena de reclusão de 01 (um) a 04 (quatro) anos”. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna