Um dia antes de voltar para a casa da mãe, em Santa Catarina, um garoto, de apenas 14 anos, foi morto com três tiros na cabeça, perto da residência dos tios, no Jardim Paloma, em Colombo, na tarde de ontem. A polícia acredita que ele foi assassinado por engano, já que não tinha inimizades nem envolvimento com a criminalidade.

continua após a publicidade

Ao contrário de outros garotos de mesma idade que vivem em situação de risco, Pedro Felipe Martinez da Silva não consumia drogas, de acordo com a família, e nunca cometeu delitos. Ele mora com a mãe em Timbó, interior de Santa Catarina, e veio passar o mês de férias com os tios no Paraná.

As três primeiras semanas ele passou em Almirante Tamandaré, na casa de uma tia. Desde a segunda-feira passada, ele estava hospedado na casa de outro tio, na Rua Rolândia, em Colombo. Na tarde de domingo, ele jogou bola por várias horas e, segundo testemunhas, não se desentendeu com ninguém.

Moto

continua após a publicidade

Por volta de 17h30, o adolescente foi até a Rua Nossa Senhora de Fátima, paralela à rua onde mora o tio, para empinar pipa. Minutos depois, moradores da região ouviram quando uma moto passou em alta velocidade e foram efetuados seis disparos. Três atingiram Pedro na cabeça, e ele morreu na hora. A motocicleta fugiu antes que alguém registrasse a placa ou o modelo.

O tio ficou inconformado. Ele mostrou para a polícia a passagem de ônibus que havia comprado para o menino voltar para casa, às 10h15 de hoje. Ele, assim como os policiais, acredita que o garoto pode ter sido confundido com outro adolescente que estava marcado para morrer. O homicídio será investigado pela delegacia do Alto Maracanã.

continua após a publicidade