Garoto suspeito de homicídio seguiu passos do pai

Um adolescente, de 16 anos, suspeito de homicídio em Pinhais, foi apreendido, quando esperava seu pai, que iria ser ouvido, ontem à tarde, no Fórum da cidade, também pela acusação de assassinato. O garoto permanece detido até que saia o resultado da balística da arma encontrada com ele, no fim do ano passado.

O jovem é suspeito de matar Rafael Gomes de Souza, 18, em 30 de novembro, na Rua Azaléia, Planta Karla. Alguns dias depois, a Polícia Militar o apreendeu, com um revólver calibre 38 cromado. O jovem foi levado à delegacia e, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente, foi entregue à sua mãe para responder pelo porte da arma em liberdade. “Ainda não sabíamos que ele era poderia ser o autor da morte do Rafael”, explicou o delegado Fábio Amaro. Apenas no mês seguinte a polícia apurou a autoria do assassinato.

Encontro

Dois dias antes da morte de Rafael, seu pai foi preso pela Polícia Civil de Pinhais. O homem era investigado pela morte do metalúrgico Cleverson Costa de Araújo, 26, em 17 de agosto, na Vila Amélia. Outro homem, que teria cometido o crime com ele, também foi detido.

Ontem, sabendo que o pai do adolescente seria ouvido no Fórum e que possivelmente o garoto tentaria algum contato com ele, investigadores ficaram observando os arredores do local e cumpriram o mandado de busca e apreensão contra o adolescente. Para o delegado Fábio Amaro, o laudo da balística no revólver encontrado com o adolescente deve confirmar as suspeitas da polícia.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna