Garoto é baleado na saída da aula no Novo Mundo

Um estudante, de 15 anos, foi baleado, por volta de 11h50 de ontem, na saída da aula do Colégio Estadual Núcleo Social Yvone Pimentel, na Rua Sebastião Malucelli, Novo Mundo.

O suspeito é um adolescente, de 16 anos, que não estuda na escola e pretendia roubar o aparelho MP-7 da vítima. Populares tentaram linchar o garoto, que foi detido pela Polícia Militar. Várias crianças deixavam o colégio apavoradas ao escutar os tiros.

Uma moradora da região contou que o delinquente estava na esquina do colégio à espera de David Fernandes de Carvalho, aluno da 7.ª série do ensino médio. Segundo testemunhas, o ladrão sabia que o menino tinha o MP-7.

Elas contaram que o criminoso ameaçou dar uma coronhada na cabeça do garoto. Nesse momento a arma, supostamente um revólver calibre 22, disparou e acertou o braço esquerdo de David.

Ele foi encaminhado consciente para o Hospital Trabalhador. Conforme o soldado Evandro, do Siate, a bala se alojou no peito da vítima. No início da tarde, a assessoria de imprensa da PM, informou que David havia passado por uma cirurgia e seu quadro de saúde era estável.

Fuga

“Depois dos tiros, parte dos alunos partiu em direção ao atirador e começou a espancá-lo”, contou Ilza Maria da Cruz, 42 anos, que esperava a filha voltar do colégio e viu a movimentação da janela.

Policiais militares chegaram rápido e detiveram o assaltante. Ele foi encaminhado ao mesmo hospital da vítima e, no fim da tarde de ontem, foi conduzido à Delegacia do Adolescente.

De acordo com moradores da região, o rapaz seria integrante de uma gangue da Vila Nossa Senhora da Luz, na Cidade Industrial. Na mochila dele, nem a arma nem o MP-7 foram encontrados.

De acordo com o major Everon Puchetti, chefe da comunicação social da PM, depois do assalto, o adolescente entregou a arma para outro rapaz, que repassou-a para um homem que pilotava uma motocicleta.