Um adolescente de 16 anos foi baleado duas vezes na cabeça no início da tarde desta terça-feira (2) em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba. O crime foi na rua Ludovico Klindinger, no bairro Atuba, próximo da esquina da rua Abel Scuissiato. De acordo com testemunhas, um homem alto e moreno passou de skate e abriu fogo contra o menor. Em seguida o suspeito fugiu à pé pela rua Emílio Gleber.
Segundo informações, o rapaz é bastante conhecido na vizinhança e passa diariamente pelo local para buscar a namorada no colégio, que fica nas proximidades. Um adolescente que conversou com a Tribuna disse que o crime deve estar relacionado com o tráfico na região. “Aqui é assim ultimamente. Tem guerra entre gangues por território quase todo dia e ele devia estar devendo alguma coisa”, explicou. Outro garoto, que conhece parte da família da vítima, concorda com a explicação. “Os irmãos dele são envolvidos com várias coisas erradas já”.
À queima-roupa
De acordo com o cabo Luiz Carlos, da Polícia Militar, foram quatro tiros ao todo. “Dois pegaram na cabeça e o estrago foi grande. A mãe dele chegou aqui ao local e foi com o filho dentro da ambulância para o hospital”. A vítima foi encaminhada ao Hospital Cajuru em estado gravíssimo.
Socorro
Helena Ribeiro mora no bairro e chegou ao local logo após os disparos. Ela conhece a mãe do adolescente, que é cobradora de ônibus. “Ela estava desesperada aqui. Eu vi quando colocaram o menino dentro da ambulância e estavam tentando reanimar, mas eu acho muito difícil salvar. O ferimento era muito grande”.