Um grande galho de uma árvore caiu sobre um carro e por pouco não provoca uma tragédia na Avenida Souza Naves, na região do bairro Cristo Rei, em Curitiba. O acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (04).
Agentes da Setran foram até o local para auxiliar no trânsito na região, que ficou parcialmente bloqueado. Mãe e filha estavam dentro do carro e ficaram assustadas com o que aconteceu. Assista ao vídeo:
“A gente estava vindo a 50 km/h e do nada o galho da árvore caiu. A empresa aqui do lado informou que eles já tinham aberto mais de 30 protocolos para pedir para a prefeitura de Curitiba podar as árvores que estão visivelmente podres e nada foi feito”, explica Raphaela Kobicz, de 22 anos, passageira que estava no carro atingido.
O veículo era conduzido por Elisangela Boaventura, de 47 anos, mãe de Raphaela. “Eu ainda estou em choque. Na hora que eu vi o galho, que trincou, eu freei o carro. Se eu continuasse andando, o galho maior, que ficou embaixo do carro, ia pegar no para-brisas e nós íamos nos machucar bastante”, revelou a motorista.
O que diz a prefeitura?
Em nota, a prefeitura informou no início da tarde desta terça-feira (05) que no período de 2023 até o mês de outubro de 2024, as equipes, atendendo a pedidos do 156 e casos de emergência, fizeram o corte de 27 árvores e podas preventivas e de manutenção ao longo da avenida. A prefeitura disse ainda que uma nova avaliação de todas as árvores da Souza Naves será realizada nos próximos dois meses.
A prefeitura reforçou que, apesar de haver planos de arborização, as árvores são seres vivos e sujeitos a agentes externos, como os ventos. “Os cortes e podas só são feitos quando a equipe técnica do Meio Ambiente identifica riscos de queda”, finalizou a nota.