A disputa pelo comando do tráfico de drogas no Jardim Santa Ângela, Ferraria, em Campo Largo, deixou três vítimas, no fim da noite de quarta-feira. Dois irmãos, um de 14 e outro de 18 anos, foram baleados, mas apenas o maior de idade sobreviveu. Na manhã de ontem, um homem foi encontrado morto, nas proximidades, e provavelmente foi baleado pelos mesmos bandidos.

continua após a publicidade

O adolescente foi morto a tiros em frente a uma casa abandonada, usada como mocó, na Rua Alberto Gonçalves. Ele era sobrinho do traficante Marco Aurélio dos Santos, 30, o “Tio Má”, que liderava uma quadrilha na Vila Nossa Senhora da Luz, Cidade Industrial, em Curitiba.

Ele está preso desde agosto, quando foi pego pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). Jorge Luís Gomes da Costa, 18, que seria irmão do garoto, também foi baleado e encaminhado ao Hospital Nossa Senhora do Rocio.

Corpo

continua após a publicidade

Ontem, por volta das 6h, moradores encontraram o corpo de um homem, caído de bruços com um tiro na nuca, entre os barracos, a poucos metros de onde o adolescente foi executado. Num dos cômodos do mocó, foram encontrados documentos em nome de Leandro Pereira, 31 anos, que acredita-se, seja a identidade da vítima.

O investigador Marcos Gogola e o superintendente Juscelino Bayer foram até o casebre, onde havia várias frases pichadas nas paredes por usuários de droga e um rosário pendurado na porta de entrada. “Os crimes ocorreram por volta das 23h30. Como a casa estava cheia de sangue, acredito que os três estavam juntos no local”, contou.

continua após a publicidade

Os moradores relataram ter ouvido uma sequência de tiros e, instantes depois, outro disparo, o que reforça a hipótese que as vítimas estavam juntas, quando foram surpreendidas pelos matadores.

Acredita-se que, enquanto o adolescente e o irmão eram baleados, “Leandro” tentou fugir pelos fundos da casa, foi perseguido e morto pelos mesmos assassinos.

Perigoso

Gogola informou que o adolescente, apesar da pouca idade, já havia sido apreendido por roubo em Araucária, onde moram seus avós. A polícia suspeita ainda que ele estivesse envolvido no assassinato recente de um rapaz chamado Lucas.

Gogola contou ainda que, na quarta-feira, os policiais foram até o Morro do Piolho, na CIC, para capturar Marcelo Vitoriano do Prado, o “Marcelinho”, que fazia parte do bando de “Tio Má”. “Ele conseguiu fugir, mas no local apreendemos um colete à prova de balas e uma balança de precisão”.