Um furto de cabos de energia afetou as atividades no campus central da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), localizado no bairro Rebouças, em Curitiba, nesta quarta-feira (09).
Por conta do problema, as aulas e atividades administrativas presenciais foram suspensas. Em um comunicado divulgado nas redes sociais, a UTFPR informou que os estudantes terão aulas remotas até sexta-feira (11).
“O motivo é a falta de energia na sede, ocasionada pelo furto de cabos de energia. As equipes do Departamento de Projetos e Obras já estão trabalhando para restabelecer o abastecimento. No entanto, o reparo tem alto custo. O campus Curitiba vai informar a comunidade acadêmica assim que o problema for resolvido”, disse a instituição.
+ Leia também: Rua de bairro de Curitiba tem caos no trânsito: confusão, buzinas e desrespeito
Além da suspensão das aulas presenciais, o almoço também não foi servido nesta quarta-feira (09) por conta da falta de energia. O comunicado da UFPR informou que um gerador foi alugado e que as refeições do Restaurante Universitário da sede Centro serão servidas na quinta (10) e sexta-feira (11).
+ Leia também: Praça de Curitiba terá nome de Lolô Cornelsen, arquiteto e campeão pelo Athletico
Furto de cabos prejudica transporte na UTFPR
Também por consequência do furto de cabos de energia, o transporte Intersedes não funcionará nesta quarta, quinta e sexta-feira. “As pessoas que precisarem entrar na sede Centro precisam se identificar na portaria, mostrando seus crachás de estudantes, servidores ou de trabalhadores terceirizados”.