Depois de três dias de trégua, a chuva pode voltar a Curitiba a partir desta terça-feira (2). Mas, de acordo com o Instituto Simepar, as precipitações não devem ser nada catastróficas, e sim no formato de garoas rápidas e isoladas. A previsão é típica de outono, já que além de frentes frias de pouca intensidade, a capital deverá ter temperaturas se mantendo amenas e o sol pode aparecer entre nuvens.
+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!
“A chuvinha tem mais probabilidade de chegar à capital entre a tarde e a noite de terça”, explica o meteorologista Fernando Mendonça Mendes, do Simepar. Segundo Mendes, o motivo para a instabilidade é a aproximação de uma frente fria vinda da região Oeste, que deve atingir seu pico na quarta-feira (3). Mas, assim como outras frentes que chegaram à região no fim de março, esta deverá ser fraca e ir embora rapidamente.
O sol ainda deve ser visto ao longo de boa parte do dia. Apesar de amanhecer com temperatura amena, em mínima de 14ºC, o dia deve esquentar rapidamente, o que pode gerar mais umidade e contribuir para deixar as nuvens carregadas. A máxima do dia está prevista para 27ºC.
As nuvens devem se intensificar entre o fim da tarde e a noite, e na quarta-feira (2) podem resultar em ocorrências de chuvas mais intensas, com o estabelecimento da frente fria. As instabilidades, no entanto, não devem durar muito. Já a quinta-feira (3) poderá ser mais um dia sem chuva em Curitiba, estima o Simepar.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!
https://www.tribunapr.com.br/cacadores-de-noticias/curitiba/menina-3-anos-curitiba-precisa-ajuda-fazer-cirurgia-nao-ficar-cega/