Um foragido da Justiça foi recapturado, na noite de quinta-feira, por policiais militares do Regimento de Polícia Montada Coronel Dulcídio (RPMont) que atuam na Unidade Paraná Seguro (UPS) na Vila Sabará, Cidade Industrial. Gilvan Lopes Teixeira fugiu há 12 dias da Colônia Penal Agroindustrial (CPAI), onde cumpria pena por roubo. Ele foi preso jogando sinuca num bar e deu o nome do irmão na tentativa de enganar os policiais.
De acordo com o tenente Diogo Alexandre Ziliotto, comandante da UPS Sabará, Gilvan já havia sido denunciando algumas vezes, porém sempre conseguia enganar a polícia, dando o nome do irmão. Na noite de quinta-feira, os policiais receberam denúncia de uma mulher. Gilvan parecia não se preocupar em voltar para a cadeia já que estava bem em frente à base da UPS, segundo contou o tenente. “Enquanto ele jogava sinuca, ficava olhando para a base da unidade”, contou o policial.
“Ajuda”
Gilvan voltou a se identificar com o nome do irmão, mas a farsa foi descoberta depois que o pai e os dois irmãos do foragido foram até a UPS na tentativa de ajudá-lo. A família, na verdade, ajudou a polícia, que desmascarou o foragido. Gilvan foi encaminhado à Delegacia de Vigilância e Capturas (DVC), de onde foi levado para o Centro de Triagem II, em Piraquara.