Suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubo a residências, Alexssander da Silva (foto), 28 anos, foi preso no final da tarde de terça-feira, por investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). Ele estava foragido da Colônia Penal Agrícola (CPA), desde janeiro, e foi detido na Vila Uberlândia, Novo Mundo.
De acordo com o delegado Rodrigo Brown, Alexssander pode ter ligação com Felipe dos Santos, 22, e Renivaldo José Pupo, presos no fim de semana, suspeitos de participar do assalto à casa do jornalista de uma emissora de televisão, no Hauer.
Em 2 de abril, Fabrício dos Santos, 21, também integrante do grupo, foi baleado durante confronto com policiais militares, no Lindoia. Ele morreu horas depois, no hospital. Leandro Rodrigo dos Santos, 28, e Rafael Alexandre Ripka, que também seriam membros da quadrilha, estão presos.
Versão
Apesar da suspeita da polícia, Alexssander alega que não faz parte do grupo e que não tem envolvimento com roubo de residência. Ele contou que cumpria pena por assaltos a taxistas e a tubos de ônibus.