Flora Madalosso Bertolli receberá o título de Cidadã Honorária do Paraná nesta segunda-feira (14), às 18 horas. Flora é fundadora do conhecido Restaurante Madalosso, localizado no bairro Santa Felicidade, em Curitiba.
Com pratos da culinária italiana, o restaurante é considerado um ponto turístico da capital paranaense. Além disso, o espaço também é reconhecido no setor gastronômico por promover o desenvolvimento cultural da cidade.
A homenagem à Flora, instituída pela Lei nº 22.127/2024, de autoria do deputado estadual Anibelli Neto (MDB), será entregue em sessão solene no plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).
+ Leia também: Novo sentido! Rua de bairro de Curitiba terá sentido único a partir desta terça
Em 2015, Flora contou um pouco da sua trajetória para a Tribuna do Paraná. O que hoje é uma grande referência no bairro, começou com apenas três panelas, 18 pratos e alguns talheres no pequeno restaurante Flórida (atual Velho Madalosso), que tinha capacidade para apenas 24 lugares. Relembre a história de Flora e do Madalosso!
Contribuições de Flora Madalosso Bertolli
De acordo com a Alep, o título de Cidadã Honorária é um reconhecimento pelo impacto que Flora teve no Paraná. Além de ser uma referência na culinária local, o Restaurante Madalosso também desempenha um papel ativo em ações sociais, como o Programa Mesa Solidária, que oferece refeições a pessoas em situação de vulnerabilidade.
+ Leia também: Nova Mercadoteca Batel será inaugurada nesta terça-feira em shopping de Curitiba
Segundo Anibelli Neto, conceder esse título a Flora é uma forma de celebrar sua história de vida, marcada pela visão empreendedora. “Flora Madalosso é um exemplo de perseverança e de amor ao Paraná. Este título é uma forma de reconhecer formalmente sua dedicação ao nosso estado e sua contribuição para a nossa comunidade”, destacou o parlamentar.
Flora já recebeu cidadania honorária de Curitiba
A entrega oficial será realizada no plenário da Alep, em uma cerimônia que contará com a presença de autoridades, familiares e amigos de Flora, além de representantes do setor gastronômico e empresarial do estado.
+ Leia também: Carne de onça e Barreado na lista das piores comidas do Brasil?
Flora Madalosso Bertolli já foi reconhecida em outras ocasiões, como ao receber a cidadania honorária de Curitiba e a Ordem Estadual do Pinheiro.