Suspeitos de falsificar diplomas de nível superior estão sendo procurados pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) nesta quarta-feira (13). São três mandados de busca e apreensão nas cidades de Curitiba e São José dos Pinhais, na Região Metropolitana. Uma mulher que fingia ser fisioterapeuta e que realizava procedimentos estéticos foi presa.

continua após a publicidade

Segundo a investigação, os suspeitos tentaram dar entrada no Conselho Regional de Educação Física (CREF) para se habilitar como profissionais na área. A polícia civil ainda apurou que uma das integrantes do grupo criminoso fingia ser fisioterapeuta, com diploma falso, e realizava procedimentos estéticos em pacientes. A mulher não teve a identidade revelada pela polícia.

+Leia mais! Nota Paraná milionário sorteia prêmios de R$ 10 mil; veja os ganhadores

Além disso, conforme apurado pelos investigadores, ela também é suspeita de venda de terreno irregular em São José dos Pinhais.

continua após a publicidade

“Eles apresentaram os diplomas falsos, mas atualmente os documentos são eletrônicos. O Conselho verificou a inconsistência, nos comunicou e iniciamos a investigação”, relatou o delegado Tiago Dantas.

Esta é a segunda fase da operação, na primeira, três pessoas foram presas em flagrante.

Manda pra Tribuna!

continua após a publicidade

Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉

Rango Barateza!

Pérola do Centro Histórico, restaurante que todo curitibano deveria conhecer

Até que enfim!

Novo contorno de Curitiba: corredor deve desafogar trânsito

Novidade

Após fechar salas, shopping de Curitiba anuncia volta de cinema