Fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, estão na área ocupada irregularmente há mais de uma semana no bairro Guarituba.
Eles tentam impedir a entrada de novas pessoas na área. O movimento de invasão começou com moradores do próprio Guarituba, mas depois pessoas de outras localidades passaram a montar barracas no terreno.
O Ministério Público do Paraná também notificou a Prefeitura de Piraquara e a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) para controlar a ocupação irregular.
A Polícia Militar também foi chamada para conter a chegada de mais pessoas. Ontem pela manhã, nenhum policial militar foi visto na região. Os fiscais municipais estiveram no local, segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Gilmar Clavisso. Os agentes também devem impedir a entrada de material de construção na área.
Tudo isto está acontecendo porque a área é de proteção ambiental e deve permanecer desocupada, conforme acordo anterior entre a prefeitura de Piraquara e o MP.