Fiscais impedem entrada de invasores em área na RMC

Fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, estão na área ocupada irregularmente há mais de uma semana no bairro Guarituba.

Eles tentam impedir a entrada de novas pessoas na área. O movimento de invasão começou com moradores do próprio Guarituba, mas depois pessoas de outras localidades passaram a montar barracas no terreno.

O Ministério Público do Paraná também notificou a Prefeitura de Piraquara e a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) para controlar a ocupação irregular.

A Polícia Militar também foi chamada para conter a chegada de mais pessoas. Ontem pela manhã, nenhum policial militar foi visto na região. Os fiscais municipais estiveram no local, segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Gilmar Clavisso. Os agentes também devem impedir a entrada de material de construção na área.

Tudo isto está acontecendo porque a área é de proteção ambiental e deve permanecer desocupada, conforme acordo anterior entre a prefeitura de Piraquara e o MP.