O final de semana foi violento no bairro Cajuru, em Curitiba. Na noite de sexta-feira e madrugada e manhã de sábado, dois homens foram mortos e um gravemente ferido a tiros, em situações diferentes.
Por volta de 22h de sexta-feira, Peterson Almir Efigênio, 31 anos, foi baleado na Rua Arlindo Rocha, na Vila Oficinas, bairro Cajuru. Enquanto era atendido pelo Siate, contou para a polícia que o autor dos disparos estava de bicicleta atrás dos populares, acompanhando o atendimento, como se fosse um curioso.
O suspeito, identificado como Leandro Henrique dos Santos, 20, foi preso pelos policiais militares e encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul). Peterson que trabalha como pintor autônomo, foi levado pelo Siate, em estado gravíssimo, ao Hospital Cajuru.
Às 4h40, Mauro João dos Nascimento, 39, foi encontrado morto, na Rua Jacinto Torres, Moradias Cajuru. Moradores disseram que ele morava a duas quadras de onde foi assassinado, supostamente por estar envolvido com o tráfico de drogas.
Embaixo da árvore
Cerca de duas horas mais tarde, o corpo de um rapaz de aproximadamente 20 anos, sem documentos de identificação e desconhecido dos moradores, foi encontrado embaixo de uma árvore, em um jardim da Rua Reinaldo São Braz Fabrim, na Vila Oficinas. Ele tinha sinais de agressão no rosto, e marcas nos pulsos, supostamente por ter sido amarrado.
Os investigadores Job e Aristides, da Delegacia de Homicídios estiveram no local e disseram que, detalhes da morte só serão levantados no Instituto Médico-Legal, no entanto, é bem provável que ele tenha sido morto em outro local e desovado no jardim.
“Ele estava sem sapatos, mas as meias estavam limpas, além disso os hematomas e marcas nos pulsos terão que ser averiguados no IML”, contou Job. O investigador disse que não é possível afirmar que os crimes estão relacionados.