Trio do crime

Fim de farra para traficantes que agiam no Centro

O rastreamento de um celular roubado de um estudante levou os policiais do 1º Distrito Policial a uma pensão no centro de Curitiba. O suspeito do roubo foi detido no local e também um haitiano que teria comprado o aparelho. No estabelecimento, que já vinha sendo investigado como ponto de tráfico de drogas, foram encontradas 60 pedras de crack prontas para a venda. Um adolescente de 17 anos e um rapaz foram capturados pelo crime.

O estudante foi assaltado próximo à Universidade Federal do Paraná, na Praça Santos Andrede, na noite de quarta-feira da semana passada. Com o rastreamento do celular, os investigadores do 1º Distrito chegaram à pensão. “As informações que eles obtiveram coincidiram com um levantamento anterior de esse hotel de alta rotatividade era um ponto de venda de drogas e receptação de objetos furtados”, explicou o delegado Gil Rocha Tesserolli.

Na tarde de quinta-feira os policiais foram até a pensão, que fica na Rua Conselheiro Laurindo, próximo ao Terminal do Guadalupe. Foram presos Wagner Gomes de Lara, 21 anos, Luis Felipe Suchevitzs do Nascimento, 19, conhecido como “Polaco”, e o haitiano Mikenson Josselin, 21, o “Nego Beiço”. O garoto de 17 anos foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente.

Presos

Luis foi reconhecido pela vítima do assalto como sendo o autor. Ele confessou o crime e disse ser usuário de crack. O rapaz teria vendido o celular para Mikenson, que foi autuado por receptação.

O haitiano contou que vive no Brasil desde maio de 2013. Ele disse que toda a família dele veio, aos poucos, para o país, em busca de melhores condições de vida e emprego. O rapaz disse que nunca foi preso e negou ter o apelido de “Nego Beiço”. “Nunca ouvi isso”, afirmou. Mikenson relatou que trabalhava na pensão, fazendo serviços como pintura.

Wagner negou estar envolvido com o tráfico de drogas. “A droga nem era minha. Estava dormindo quando os policiais chegaram”, comentou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna