Um dos mais conhecidos do ramo, o Park Tupã vai fechar depois de 48 anos de atividades. O anúncio foi feito pelo parque de diversões itinerante, que resolveu encerrar os trabalhos depois da morte de Hugo Aloísio Mayer, fundador do empreendimento.
LEIA MAIS – Foo Fighters faz o melhor show de 2023 de Curitiba: veja como foi o espetáculo
Aos 72 anos, Mayer morreu em 14 de março de 2023. Em 2020, em uma entrevista para a Tribuna do Paraná, ele contou como surgiu o Park Tupã e revelou que abrir o empreendimento era um dos seus maiores sonhos.
VIU ESSA? Combinação polêmica vira lanche consagrado em lanchonete de Curitiba
Sinônimo de diversão para diferentes gerações
O parque de diversões era bastante conhecido no sul do Brasil. A primeira vez que esteve em Curitiba foi no ano de 1995. Na época, o Tupã contava com 12 brinquedos e permaneceu na capital paranaense por dois meses.
Conquistando uma boa clientela e garantindo diversão por onde passava, o local ficou conhecido como um dos maiores parques itinerantes do país, especialmente pelo público do Paraná, Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.
Quando o Park Tupã encerra as atividades
O Park Tupã está instalado na Avenida Praia de Belas, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. De acordo com informações dos responsáveis pelo negócio, esse é o último local em que o parque vai funcionar. As atividades encerram em 15 de outubro.