Alex Gonçalves, 42 anos, estrangulou a mãe, Juraci da Silva Gonçalves, 79, e golpeou a cabeça dela várias vezes com um martelo. Sua maldade não poupou os gatos da casa. O homem foi encontrado desmaiado no quarto pelo seu irmão, Nilson Gonçalves, e pelo vizinho Álvaro Barbaroto. A casa, na Rua Luiza Leila Gulin Geronasso, Boa Vista, estava em silêncio desde a madrugada. Por volta das 13h de ontem, Nilson foi buscar a mãe para levá-la ao médico e encontrou a cena de horror.
O corpo de Juraci estava na cama e, ao lado dela, os dois gatos estrangulados por Alex. Segundo vizinhos, ele estava desempregado, mas já foi funcionário da Copel. Policiais militares do 20.º Batalhão foram até o local, mas como o autor estava sob efeito de remédios, foi levado pelo Siate até a Unidade de Saúde do bairro, para ser submetido a uma lavagem estomacal. A suspeita é que ele tenha tentado cometer suicídio.
Violento
Investigadores do 4.º Distrito Policial e peritos do Instituto de Criminalística apreenderam, além de comprimidos espalhados pelo chão e o martelo em cima da mesa. “Ele não costumava falar com ninguém e era violento com a mãe. Ela era uma pessoa tranquila, lembro-me que costumava sentar no banquinho em frente à casa para ficar ao sol”, disse Barbaroto. Familiares disseram à polícia que Alex não era usuário de drogas.
O corpo de Juraci foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal e Alex permaneceu internado em observação. Após receber alta, ele deve ser levado para o 4.º DP